Às ruas contra o golpe!

Domingo, 13 de março:diga_nao_ao_golpe

Manifestação em defesa da Democracia e Contra o Golpe!

14 h., Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre

Em plenária realizada no dia 05/03, no auditório da CUT-RS, as entidades que compõem a Frente Brasil Popular no Rio Grande do Sul confirmaram a realização de uma manifestação no próximo domingo, dia 13, às 14h, em frente ao Monumento do Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

Em poucas horas, as entidades conseguiram organizar várias atividades de resistência eClaudir-falando1-300x199 mobilização. Na capital gaúcha, houve vigília na Esquina Democrática e passeata nas ruas do centro, que reuniu cerca de 3 mil pessoas. Em outros estados, ocorreram igualmente manifestações, passeatas, plenárias e protestos.

“Acabou a brincadeira”, reafirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. “Está em curso um golpe e, para impedi-lo, é fundamental ganhar a disputa nas ruas, pois os golpistas, comandados diariamente pela grande mídia, liderada pela Globo e RBS, querem acabar com o mandato legítimo da presidenta Dilma e tirar o Lula das eleições de 2018, a fim de retomar a velha agenda neoliberal, que consiste em derrubar os avanços sociais dos últimos anos e cortar direitos dos trabalhadores”, alerta Claudir.

 “O presente e o futuro do projeto de democracia com inclusão social e cidadania para milhões de brasileiros, construído nos governos Lula e Dilma, está em jogo e não podemos aceitar retrocessos, mas precisamos manter as conquistas e seguir avançando”, ressalta o presidente da CUT-RS.

Encaminhamentos

Após as avaliações e os debates qualificados, as entidades ratificaram a manifestação agendada para o dia 13, como também reforçaram a realização das demais atividades já programadas.

Confira o calendário de luta:

  • Terça, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres: participação na Marcha das Mulheres, com concentração às 17h, na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre;
  • Domingo, 13 de março: manifestação em defesa de Lula e da democracia e contra o golpe, às 14h, no Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, em Porto Alegre;
  • Sexta, 18 de março: ato nacional da Frente Brasil Popular em capitais e grandes cidades do país em defesa de Lula e da democracia e contra o golpe;
  • Quinta, 31 de março: dia nacional de luta em defesa de Lula, da democracia e golpe nunca mais.

Fonte: Sul 21