Temer Manda Gabinete de Segurança Espionar o PT

Por ordem do presidente em exercício, Michel Temer, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela área de inteligência do governo, está monitorando os movimentos do PT.

Além monitorar – eufemismo para espionagem politica – Temer, para fugir as manifestações contrarias ao golpe e a seu governicho decidiu que irá divulgar sua agenda em eventos públicos – que até hoje não teve nenhum registro – apenas em cima da hora.

Deputados federais protocolaram um requerimento ao Ministro de Estado Interino Chefe do Gabinete de Segurança Institucional

16150231Deputados federais protocolaram um requerimento ao Ministro de Estado Interino Chefe do Gabinete de Segurança Institucional solicitando informações quanto ao monitoramento de movimentos sociais. Assinaram o documento os deputados do PSOL: Luiza Erundina, Edmilson Rodrigues, Chico Alencar, Glauber Braga, Ivan Valente e Jean Wyllys.
O requerimento questiona o Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) General Sérgio Etchegoyen, que declarou publicamente na Folha de S.P que “sob seu comando, o GSI fará um intenso levantamento de movimentos de esquerda, para evitar que o governo seja surpreendido como nas manifestações de junho de 2013; e ainda que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) será usada para cumprir a missão que o general recebeu: monitorar os movimentos de esquerda.”
A operação do Governo interino provisório parece mais uma escalada da repressão, como de 64 à 68, que culminou no AI5.

Chefe do GSI nomeado por Temer é de ala que vê MST com preocupação

Fonte: 247