Carnaval: Nos blocos e trios elétricos, ‘Fora, Temer!’ cai na boca dos foliões

Não foi só Caetano Veloso que puxou um sonoro “Fora Temer” dos foliões em show no carnaval de Salvador, na noite de ontem (24). O cantor Russo Passapusso, da banda System, não deixou por menos. Ao passar pelo circuito Barra-Ondina, onde ficam as equipes de rádio e TV que cobrem o carnaval baiano, ele a multidão provocou: “Golpistas, machistas”, que logo respondeu: “Não passarão”. Russo, novamente: “Fascistas, machistas”, para os foliões emendarem: “Não passarão”. Em seguida, surgiu o sonoro “Fora, Temer!”.

Alvo das manifestações carnavalescas, o presidente Michel Temer (PSDB) escolheu justamente a cidade de Salvador para passar o feriado. Está descansando com a família na Base Naval de Aratu.

No Rio de Janeiro, o bloco mais esperado pelos foliões ontem foi justamente o Bloco Fora Temer!. O evento, chamado por rede social, atraiu a atenção de mais de 20 mil pessoas, que confirmaram presença na atividade realizada na Cinelândia. O samba animou a todos até altas horas, segundo o site Correio do Brasil.

O Bloco Fora Temer marcou a abertura do carnaval carioca. A iniciativa resultou da união de vários blocos já consagrados, entre eles os Boêmios da Lapa, Bloco dos Bancários e Meu Bem, Volto Já, entre outros.

Saiba mais

Caetano puxa “Fora, Temer” e multidão no Pelourinho acompanha

PM invade prédio e apreende material de bloco no Recife

Nas redes sociais, os organizadores assim definem o perfil desse bloco dos blocos. “Somos bem alegres e irreverentes, contra o golpe de 2016 e o atual governo entreguista que quer retirar direitos do povo brasileiro com retrocessos trabalhistas e previdenciários: esse é o Bloco Popular Fora Temer!”.

O “Fora, Temer!” também foi tema de debates nas redes sociais.

 Assista:

Com informações do Correio do Brasil