A Jogada Ensaiada Globo e Moro

Ontem a revista Isto É publica matéria com suposta delação premiada do Senador Delcidio. No mesmo dia, ampla cobertura nos telejornais e programas da Rede Globo. Detalhe: a existência da delação foi negada tanto, pelo Dr. Janot – a quem deveria ter sido prestada – quanto, pelo Senador.

Ao mesmo tempo o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, agindo de maneira completamente avessa ao proceder histórico da Ordem e, com ímpeto pouco usual a causídicos sérios fala – sem conhecer a suposta e ontem mesmo negada delação –  em pedido de impeachement da presidenta Dilma.

Hoje, a PF sob a batuta do Dr. Moro realiza buscas na residência do presidente Lula, de seu filho, na Sede do Instituto Lula. Não bastasse isso realiza conduções coercitivas para tomada de depoimento de Lula, de Paulo Okamoto (Instituto Lula) e outros.

Jogada ensaiada do começo ao fim: Isto É, Globo, Moro e sua trupe, Lamachia e o tucanato trabalham para conferir legitimidade e inflar as manifestações golpistas convocadas para breve.

Se acolheraram todos em torno de um plano singelo: vamos agora impedir Dilma e prender o Lula para podermos ganhar as eleições presidenciais de 2018. É o golpe em movimento. Simples assim.