ENCONTROS NACIONAL E ESTADUAL DE ADVOGADOS E ADVOGADAS EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO, DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DA JUSTIÇA SOCIAL

Encontro Encontro Estadual no Rio Grande do Sul

Dia 07/03 (segunda-feira), às 17 h.,Assembléia Legislativa/RS.    

Sala Adão Preto (Sala da Convergência), térreo. 

É indispensável que as advogadas e advogados que defendem a Constituição, o Estado Democrático de Direito e a Justiça Social, se manifestem contra a onda conservadora que assola nosso país.

     O Ano de 2015 foi marcado por importantes violações aos direitos sociais, ao devido processo legal, às prerrogativas dos advogados. A Constituição e o Estado Democrático de Direito foram duramente atacados. 2016 não está sendo diferente.

     Precisamos agir de forma vigorosa e intransigente na defesa da Constituição e das garantias fundamentais da cidadania.

     Para tanto, lhe convidamos para participar nos dias 10 e 11 de março (quinta e sexta-feira), no Hotel Nacional, em Brasília, do “Encontro Nacional de Advogados e Advogadas em Defesa da Constituição, do Estado Democrático de Direito e da Justiça Social”. Nessa ocasião, será aprovado o nome a ser adotado pelo Movimento e a redação final de seu Manifesto de Lançamento.

     O referido Encontro deverá ser o mais amplo possível, envolvendo diferentes lideranças e correntes de pensamento comprometidas com o Estado Democrático de Direito e com a Justiça Social.

     Visando o Encontro Nacional, deverão ser realizados em todas as unidades da Federação Encontros Estaduais preparatórios. No Rio Grande do Sul, o referido Encontro Estadual ocorrerá no próximo dia 7 de março (segunda-feira), com início às 17h, na Sala Adão Preto (Sala da Convergência), andar térreo da Assembléia Legislativa/RS.

     A participação de todos é essencial. O que está em jogo é o Estado de Direito e a Democracia.

     É fundamental que todos, desde já, mobilizem outros advogados e advogadas do campo democrático e se programem para participar do Encontro Estadual e do Encontro Nacional.

     Em anexo, enviamos o anteprojeto atualizado do Manifesto de Lançamento, para ser divulgado e discutido com todos os interessados, além de maiores detalhes sobre o Encontro Nacional.

 Signatários deste convite:

Antonia Mara Loguércio

Antônio Escosteguy Castro

Augusto Solano Lopes
Beatris Maria Luchese Perufo
Carlos César D’ Elia (“Vermelho”)
Carlos Franklin Araújo
Carlos Frederico Guazzelli
Carlos Henrique Kaipper
Christopher Goulart
Denis Einloft
Fabiana Veríssimo
Giselle Spelle Di Bela

Ione Gonçalves

Jacques Távora Alfonsin
Jesus Augusto Mattos
Jorge Buchabqui
Leonilda Valenti
Lênio Streck
Lídia Woida
Luciane Toss
Magda Barros Biavaschi
Maísa Ramos

Maria Cristina Carrion de Oliveira

Mario Madureira