Uma Vitória da Resistência Democrática.
Seguindo os passos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estudantes da Pontifícia

Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a maior instituição de ensino superior privado no Estado, lançaram nesta terça-feira (22) uma frente pela democracia e contra o golpe.
O ato contou principalmente com a presença de alunos da graduação, da pós e ex-alunos convocados por organizações e entidades democráticas dos estudantes como, por exemplo, a UEE-Livre. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas.
Os participantes entoavam “não vai ter golpe, vai ter luta”, “sou estudante, é pra valer, não vou deixar esse golpe acontecer”, ou “Sérgio Moro, seu salafrário, tá fechado com o lucro do empresário”.
Uma Vitória da Democracia
A realização do ato na PUC foi a afirmação do direito de reunião e expressão em face das ameaças de violência politica fascista, pois a chamada Banda Loka Liberal, tropa de choque direitista, ao tomar conhecimento da manifestação pela legalidade marcou um ajuntamento de sua chusma para o mesmo local e hora com o proposito de impedir a manifestação contra o golpe. No entanto, os golpistas ao reunirem apenas alguns gatos pingados acabaram por se retirar sem causarem maiores transtornos.
[…] Fonte: PUC-RS lança frente pela democracia e contra o golpe. – Crônicas do Sul […]
CurtirCurtir