PUC-RS lança frente pela democracia e contra o golpe.

Uma Vitória da Resistência Democrática.

Seguindo os passos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estudantes da Pontifícia

uee_puc
Ato da Frente pela Democracia e  Contra o Golpe na PUC RS Foto: Guilherme Santos Sul 21

Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a maior instituição de ensino superior privado no Estado, lançaram nesta terça-feira (22) uma frente pela democracia e contra o golpe.

 O ato contou principalmente com a presença de alunos da graduação, da pós e ex-alunos convocados por organizações e entidades democráticas dos estudantes como, por exemplo, a UEE-Livre. Estiveram presentes cerca de 400 pessoas.

Os participantes entoavam “não vai ter golpe, vai ter luta”, “sou estudante, é pra valer, não vou deixar esse golpe acontecer”, ou “Sérgio Moro, seu salafrário, tá fechado com o lucro do empresário”.

Uma Vitória da Democracia

A realização do ato na PUC foi a afirmação do direito de reunião e expressão em face das ameaças de violência politica fascista, pois a chamada Banda Loka Liberal, tropa de choque direitista, ao tomar conhecimento da manifestação pela legalidade marcou um ajuntamento de sua chusma para o mesmo local e hora com o proposito de impedir a manifestação contra o golpe. No entanto, os golpistas ao reunirem apenas alguns gatos pingados acabaram por se retirar sem causarem maiores transtornos.

Um comentário em “PUC-RS lança frente pela democracia e contra o golpe.

Os comentários estão encerrados.