Confira 7 Mitos sobre Bolsonaro e conheça os fatos
1 – É MENTIRA QUE BOLSONARO É HONESTO
Bolsonaro é alvo de várias denúncias criminais. Acusado de enriquecimento ilícito, sonegação fiscal, violências contra mulheres (inclusive sua ex-esposa), apologia ao estupro, e até suspeito de ter roubado o cofre da sua ex-mulher.
Leia aqui: Ex-mulher acusou Bolsonaro de furtar cofre com R$ 1,6 milhão
Leia aqui: Propostas de Bolsonaro favorecem investimentos de empresa de Paulo Guedes.
2 – É MENTIRA QUE BOLSONARO É UM BOM CRISTÃO
Cristão, de qualquer igreja cristã, não prega violência em seus atos e em sua vida. Bolsonaro, ao contrário disso, construiu toda a sua carreira pregando o ódio e a violência, especialmente contra os mais pobres. Ele defende mais armamento na sociedade e que a polícia mate ainda mais.
3 – É MENTIRA QUE BOLSONARO É COMPETENTE
Em mais de 25 anos de Congresso Nacional Bolsonaro aprovou apenas 2 projetos de lei pequenos e irrelevantes para a população brasileira.
Leia aqui: Bolsonaro aprova dois projetos em 26 anos de Congresso
4 – É MENTIRA QUE BOLSONARO DEFENDE O TRABALHADOR
– A campanha do Bolsonaro já defendeu várias vezes que é contra o 13° Salário, o adicional de férias, os principais direitos trabalhistas e de aposentadoria dos trabalhadores (Veja aqui o seu vice falando contra o 13º salário:
Assista aqui: https://p1.trrsf.com.br/playerttv/ganesha-backend/iframe.html?country=br&contentid=8758232
5 – É MENTIRA QUE BOLSONARO DEFENDA OS MAIS POBRES –
Bolsonaro sempre defendeu propostas contra os trabalhadores mais pobres. Ele foi um dos deputados, por exemplo, que votou contra e segue criticando o Bolsa-Família.
Veja aqui: Crítico do programa, Bolsonaro se contradiz ao defender Bolsa Família
6 – É MENTIRA QUE BOLSONARO DEFENDA DIREITOS IGUAIS PARA HOMENS E MULHERES
Bolsonaro tem um histórico de declarações contra todas as mulheres. Ele considera que a única filha mulher que ele tem foi fruto de uma “fraquejada”. Seu vice considera as famílias lideradas apenas por mulheres como fábricas de delinquentes. E ele já disse abertamente que as mulheres não devem ganhar o mesmo salário que os homens: “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida. Quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano.”
Leia aqui: Jair Bolsonaro diz que mulher deve ganhar salário menor porque engravida
7 – É MENTIRA QUE O BOLSONARO SEJA O NOVO NA POLÍTICA
Bolsonaro está há mais de 26 anos na política, sempre usou verba de gabinete para empregar a ex-mulher, mulher e outros parentes, e inclusive usou de nepotismo para fazer a carreira política de seus filhos também – dois deles são deputados e o outro é vereador. Todos eles são candidatos nestas eleições.