Lula: surge a prova!!!

Jornalista e escritor Fernando Morais coloca-se à disposição da Justiça para testemunhar que Lula fez todas as palestras para as quais foi contratato.

Juízes, promotores, delegados e até mesmo a oposição mais responsável, não consegue acusar diretamente o presidente Lula de qualquer crime. Por uma razão muito simples: eles não têm um prova sequer. Então, produzem um lamentável espetáculo jurídico/midiático cujos objetivos são nítidos: atacar o PT, impedir que Dilma governe e enfraquecer uma eventual candidatura de Lula em 2018.

Bem, mas se não há prova contra Lula, o testemunho do jornalista e escritor Fernando Morais (autor de obras como “Chatô, o Rei do Brasil” e “Olga”) é uma prova concreta a favor do melhor presidente da história do Brasil. Em carta aberta ao juiz Sérgio Moro, o escritor que há meses vem acompanhando Lula em suas palestras, coloca-se à disposição da Justiça para declarar que assistiu a todas as palestras de Lula que, agora, foram postas em dúvida pela Operação Lava Jato.

Eis os principais trechos da carta de Morais a Moro

“Meritíssimo Juiz
…procuradores do Ministério Público de Curitiba deixaram-me a clara impressão de que suspeitam que as palestras realizadas pelo ex-presidente Lula tenham sido uma fachada para encobrir o recebimento de recursos de origem escusa…

…há alguns anos venho acompanhando o ex-presidente em suas viagens pelo Brasil e exterior…

…em todos os casos ele realizou, sim, as palestras para as quais havia sido contratado…

…eu o seguia da hora em que acordava até quando se recolhia para dormir. Assisti a todas as palestras…

… nesse sentido, coloco-me à disposição desse Juízo Federal para oferecer meu depoimento, o qual, estou certo, contribuirá para a elucidação dos fatos sob investigação…

 Atenciosamente

Fernando Morais

jornalista e escritor