Fernando Morais Convida à Boicote a Habibs

Jornalista e escritor diz que “deixa de consumir produtos e serviços de empresas cujos donos/sócios/diretores sejam a favor do golpe contra Dilma Rousseff” a partir deste domingo 13 efernando a “primeira da lista” é a rede de lanchonetes Habib´s, que apoiou os atos anti-Dilma; depois do posicionamento político da empresa, ganhou destaque nas redes reportagem que aponta que a rede é investigada por fraude fiscal em São Paulo e em Minas Gerais

 

Abaixo, o post de Fernando Morais:

A partir de hoje deixo de consumir produtos e serviços de empresas cujos donos/sócios/diretores sejam a favor do golpe contra Dilma Rousseff.
Vou boicota-los e convido a todos os amigos do foicebook a fazer o mesmo. A primeira da lista é a rede de alimentos Habib’s.

A rede anunciou que decoraria suas lojas de verde e amarelo e distribuiria cartazes e bottons para quem desejasse se manifestar. Na campanha, ela também convocou os clientes a participarem das manifestações contra o governo.

Depois do posicionamento político contra a corrupção, ganhou destaque nas redes sociais reportagem que aponta que a empresa é investigada por fraude fiscal em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul.

Segundo o MP estão envolvidas na operação as secretarias estaduais de Fazenda do Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

As investigações apontam o uso de notas fiscais que indicam valores inferiores aos adotados no negócio (o que seria considerado subfaturamento), a falsa classificação dos produtos em notas fiscais e a ocultação de receitas – o cupom fiscal, muitas vezes, não seria entregue ao consumidor.

Todo o esquema seria controlado por um sofisticado sistema de informática. A denúncia foi feita por um franqueado da rede Habib’s que tem loja no Rio Grande do Sul.

Confira as denúncias de sonegação da rede Habibs:

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/habib-s-e-investigado-por-suposto-esquema-de-sonegacao-fiscal

http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/ministerio-publico-investiga-habib-s-por-suspeita-de-sonegacao-fiscal-124861.html

Fonte: Exame e Clic RBS