O pré-candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, Raul Pont, avaliou como favorável a pesquisa do Instituto Methodus, publicada na edição desta sexta-feira (15) do jornal Correio do Povo. Para Pont, a pesquisa expressa um retrato da realidade de hoje. “Larga na frente, e com pequena margem de diferença uma candidata que está em campanha desde a eleição presidencial, isto é, há dois anos. Aparecer em segundo, sendo ainda pré-candidato, significa para nós largar de um excelente patamar”.
Pont acredita que a tendência, após o anúncio oficial da candidatura e as alianças com partidos, como o PCdoB, é de crescimento. “Os debates, as diferenças de projetos e as plataformas de governo são outros fatores que mexem com as tendências de voto dos eleitores. Nós estaremos defendendo a democracia, o Estado de direito, portanto, continuaremos denunciando o golpe, fazendo um link com a importância de eleições nos municípios de candidaturas mais à esquerda”.
“Estaremos, como historicamente somos, comprometidos com mudanças profundas e com a defesa dos direitos humanos básicos da cidadania. Nossa plataforma está identificada, aliás a única, com a da Frente Brasil Popular, responsável em grande parte pelas manifestações de rua em resistência ao golpe”, concluiu.